1. O PROJETO

Esse é um projeto social que visa apoiar a ASSOCIAÇÃO AVENTURA DE CONSTRUIR no enfrentamento das consequências econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus às comunidades periféricas. O produto que você adquiriu foi doado por uma das Marcas Associadas à ABRAEL, idealizadora do projeto. São produtos de coleções passadas, por isso, podem ter pequenas avarias. Não faremos trocas, certifique-se, no ato da entrega, as condições do mesmo.

2. PROPÓSITO

Acreditamos na força da união coletiva no cuidado, acolhimento e colaboração com as comunidades periféricas. Por isso, pedimos reforços às Marcas Associadas e nos juntamos à parceiros incríveis para dar voz a essa união. Disso, surgiu o primeiro Bazar Bazar Social da ABRAEL.

3. A ONG

A Associação AVENTURA DE CONSTRUIR nasceu em 2011 para apoiar os microempreendedores da zona oeste de São Paulo na luta pela casa própria, já que o índice de microempreendedorismo dessas áreas era aproximadamente o dobro da média nacional (pesquisa internacional: FOLLONI, BERLOFFA, SCHNYDER – 2010). No início, a proposta era oferecer microcrédito para esses trabalhadores, mas uma pesquisa com mais de 200 empreendedores da região mostrou que era preciso ir mais a fundo e oferecer, antes de tudo, conhecimento à essas pessoas para que pudessem acessar o microcrédito de forma efetiva através de capacitações e assessorias totalmente gratuitas.

Hoje, com certificados como o ITCMD de Direitos Humanos, a AVENTURA DE CONSTRUIR é conhecida por acelerar o desenvolvimento local, capacitando, acompanhando e possibilitando o acesso ao crédito a microempreendedores de comunidades periféricas, visando uma transformação humana e socioambiental.

Diante da emergência do COVID-19, A AVENTURA DE CONSTRUIR disponibilizou atendimento especial para cada um dos beneficiários (microempreendedores de baixa renda de periferia), atuando diretamente com este grupo, compartilhando informações sobre o COVID-19, instruindo nos planejamentos financeiros das famílias, nos protocolos de segurança, criando pontes e indicando oportunidades de trabalho.

4. MANIFESTO

13,6 milhões de pessoas vivem em comunidades periféricas. 47% trabalham por conta própria. Durante a pandemia, 20% pediram auxílios para organizações do terceiro setor. 86% dos moradores dessas comunidades relatam estar passando por dificuldades. 72% da população não possui poupança para emergências. 80% da população teve redução salarial.

São números assustadores, não são?! Mas são reais e dizem respeito ao Brasil.

Precisamos nos movimentar para mudar essa realidade. É por isso que você está aqui: ao adquirir qualquer um desses produtos, você não apenas terá uma peça de Luxo, mais importante do que isso contribuirá para que diversas famílias saiam da crise com a cabeça erguida e podendo reconstruir as suas vidas. Adquirindo um desses produtos, você doará 100% do valor à uma transformação humana e na sociedade.

Obrigado por fazer parte!

5. A VOZ SOCIAL ABRAEL

Há tempos existia a vontade de fazer essa voz ecoar. Chegou o momento! A VOZ SOCIAL ABRAEL permite, com o apoio das Marcas Associadas e com parcerias especiais, potencializar o cuidado e acolhimento com comunidades periféricas. São ações que buscam, através da nossa voz, dar voz a quem mais precisa.